Fight Club (br: Clube da Luta), é um filme norte-americano de 1999, do gênero drama, dirigido por David Fincher. O filme é baseado em romance homônimo de Chuck Palahniuk, publicado em 1996. O filme é
protagonizado por Edward
Norton, Brad
Pitt e Helena Bonham Carte. Norton representa
o protagonista anônimo, um "homem comum" que está descontente com o
seu trabalho de classe
média na sociedade americana.
Depois de voar para casa após uma viagem de negócios, o narrador (Edward Norton) encontra o seu apartamento destruído por uma explosão. Ele liga a Tyler Durden (Brad Pitt), um vendedor de sabão que conheceu no voo, e eles encontram-se num bar. Uma conversa sobre consumismo acaba com Tyler a convidar o narrador para ficar em sua casa e, depois disso, ele pede ao narrador para lhe dar um soco. Os dois envolvem-se numa luta fora do bar, com o narrador, posteriormente, a mudar-se para a casa em ruínas de Tyler. Eles têm outras lutas fora do bar, e estas atraem uma multidão de homens. Os combates mudam-se para a cave do bar, onde os homens formam um clube de luta.
Mais clubes de luta formam-se em todo o país, e eles tornam-se numa organização anti-materialista e anti-capitalista denominada "Project Mayhem", sob a liderança de Tyler.
Anarcoprimitivismo é uma crítica anarquista das origens e do processo da civilização. Eles defendem o retorno à meios não-"civilizados" de vida, através da desindustrialização, abolição da divisão de trabalho ou especialização, e o abandono da tecnologia moderna.
0 Responses to '"Apenas depois que você perder tudo, é que você está livre para fazer qualquer coisa."'
Postar um comentário